KAMISHIBAI

(KAMI = papel) + (SHIBAI = teatro)
TEATRO DE PAPEL, uma forma popular antiga de contar contos no Japão.
O kamishibaiya (contador de histórias) chegava de bicicleta e batia dois pedaços de madeira, anunciando a sua chegada.
As crianças contentes, corriam, compravam doces e sentavam-se à volta.
O kamishibaiya contava histórias utilizando um pequeno teatro de madeira, onde colocava e tirava os desenhos da moldura, conforme as contava.
Este teatro era a separação entre o "mundo mágico das estórias" e o "mundo real".

sábado, 7 de janeiro de 2012

NATAL DA TATI


20 dez 2011
NATAL da TATI - by DIANA ISHIMITSU
Desenho DIANA ISHIMITSU
(Baseado em fatos reais da infância da TATI - minha maninha)
Triiiim!
Tati: - Ah, o telefone! Alô!
Newton, irmão mais velho, no orelhão: -HOHOHO! Aqui é o Papai noel! Tati está?
Tati: - Eu sou a Tati! Papai Noel, o sr tem a voz do meu irmão Newton!
Newton: - Pois é Tati! Todos me dizem isso, hohoho! Tati, o que você gostaria de ganhar de natal?
Tati: - Papai noel, eu gostaria de uma boneca loira com vestido e véu branco de noiva!
Newton: - Hohoho! Tati, estamos em falta bonecas loira de noiva....Será que poderia ser uma boneca japonesa com vestido rosa?
Tati: - Claro, papai noel!! Só de falar com o sr, já é uma alegria!!! Puxa, que legal, o papai noel com voz do mano me ligou!!!!
Dia 25 de dezembro de manhã, Tati acorda e vai correndo para a árvore de natal e:
Tati: - Ah, uma caixa linda com meu nome!! Ah, que legal!! Uma boneca igualzinha a mim!!! hehehe! Olha papa, mama, ni, nana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário