KAMISHIBAI

(KAMI = papel) + (SHIBAI = teatro)
TEATRO DE PAPEL, uma forma popular antiga de contar contos no Japão.
O kamishibaiya (contador de histórias) chegava de bicicleta e batia dois pedaços de madeira, anunciando a sua chegada.
As crianças contentes, corriam, compravam doces e sentavam-se à volta.
O kamishibaiya contava histórias utilizando um pequeno teatro de madeira, onde colocava e tirava os desenhos da moldura, conforme as contava.
Este teatro era a separação entre o "mundo mágico das estórias" e o "mundo real".

sábado, 26 de setembro de 2015

26 set 2015- CONTAÇÃO p FESTA DE ANIVERSÁRIO

26 setembro 2015  - CONTAÇÃO p FESTA DE ANIVERSÁRIO
LENDA DO JAPÃO - A PRINCESA TECELÃ E O PASTOR DE REBANHOS
PRESENTES DE ORIGAMIS: ESTRELA, GATO E BORBOLETA

If you like STORIES, VISIT BLOGS:
-- DIANA ISHIMITSU LENDAS DO MUNDO E ORIGAMI
http://dianaishimitsulendasdomundoeorigami.blogspot.com.br/
-- and DIANA ISHIMITSU KAMISHIBAI:
http://dianaishimitsukamishibai.blogspot.com.br/
If you like MUSIC, visit:
-- GLOBAL MUSIC DIANA ISHIMITSU
http://globalmusicdianaishimitsu.blogspot.com.br/
LIKE PAGES:
Diana Ishimitsu Origamishibai e Kamishibai
Global MUSIC DIANA Ishimitsu

Linda festa de aniversário de menina!
Momento divertido, ao dizer os nomes dos signos do zodíaco japonês:
Menino: - Tia, qual é meu signo?
Eu: - Pelo seu ano, seu signo  é...TIGRE!
Menino: - Puxa, eu queria ser DRAGÃO! Posso ser DRAGÃO?
Eu: - Claro, pode ser DRAGÃO! :-)
Menino: - Oba!! Sou um DRAGÃO! Mãe, pai, eu sou DRAGÃO!







Nenhum comentário:

Postar um comentário